Estratégias para vencer a balança.

O REGISTRO DO CONTROLE DE PESO REVELA SEGREDOS PARA QUE A PERDA DE PESO SEJA DURADOURA

O Jornal do Colégio Americano identifica comportamentos em comum nos indivíduos que perdem peso e não os ganham novamente

Para milhões de pessoas que lutam para perder peso e principalmente em manter essa perda, algo poderá ajuda-lo. De acordo como o artigo publicado pelo Colégio Americano de Medicina do Esporte no volume de Março/Abril do ACSM’s Health & Fitness Journal®, o The National Weight Control Registry (NWCR), tem identificado métodos que milhares de indivíduos têm utilizado com sucesso para manter perda.

“estudando as pessoas que obtiveram sucesso na perda e na manutenção da perda de peso, nós identificamos aspectos em comum entre elas” disse o Dr. James O. Hill, co-fundador do NWCR.

“Um dos mais importantes preditores para a manutenção da perda é manter altos níveis de atividade física’’ completou o Dr. Hill, que é uma das maiores autoridades em promoção da saúde nos Estados Unidos.

Se o objetivo é manter-se bem longe dos quilos perdidos, seguem as sete dicas oferecidas pelo NWCR:

1° Seja Ativo. Mais da metade (54%) dos membros do NWCR gastam mais que 2000 calorias por semana. Isto equivale à aproximadamente 200 minutos por semana de atividade física moderada.

2° Desligue a TV. Cerca de 63% dos membros do NWCR assistem televisão menos que 10 horas por semana.

3° Desfrute de uma alimentação com poucas calorias e gorduras. Em média os membros da NWCR consomem 1380 calorias por dia, das quais menos de 30% são provenientes dos lipídeos.

4° Mantenha sua dieta consistente. Resista às tentações dos finais de semana e feriados, os membros do NWCR têm uma base alimentar regular.

5° Tome o café da manhã (desjejum). A maioria dos membros do NWCR (78%) comem café da manhã todos os dias. Isto ajuda a diminuir a fome, consequentemente a alimentação em excesso nas demais refeições ao longo do dia.

6° Seja forte! Os membros do NWCR exercem forte controle sobre os hábitos alimentares, e eles raramente se excedem.

7° Acompanhe seu progresso. Pesar-se pelo menos uma vez ao dia e fazer um registro do que comeu no dia é essencial para a maioria dos membros do NWCR.

The National Weight Control Registry foi fundado em 1994 pelo Dr. Hill e pela Dra. Rena Wing para identificar os indivíduos que conseguem manter a perda de peso e para determinar estratégias que ajudam no sucesso deles. Todos os participantes do estudo tem 18 anos ou mais e consiguiram manter uma perda de aproximadamente 15 quilos por um perído superior a um ano.

Veja também o posicionamento do Colégio Americano sobre a manutenção da perda de peso, publicado em 2009. Clicando aqui!

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